Um Pequeno Gesto, Uma Grande Atitude


Foi realizado em ambito académico, no semestre passado, para a disciplina de História e Cultura das Artes, um principio de um Happining, ou até talvez possa se intitular de Performance. Uma performance "não feita" pelos intervenientes no projecto, que passo a citar que foram, André Torres (eu), Lúcia Martins, Magda Madeira, e Mariana Delgado. Mas sim por todos aqueles que por ventura passariam perto da nossa "caixa". 


O nosso objectivo foi associar o movimento de recolha de tampas de plástico com fim a ser fornecidos a empresas de reciclagem que em contrapartida fornecem equipamentos médicos, para pessoas necessitadas dos mesmos. A cima de tudo quisemos, EDUCAR as pessoas, para esta iniciativa. Para isto colocamos num suporte, varias tampas de plástico, as quais as pessoas apenas teriam de pegar nessas tampas e coloca-las dentro do "contentor", que fizemos para o efeito. A ideia era simples, prática, e com resultados, que foi o mais importante de tudo. Pois hoje em dia, passado ja alguns meses deste trabalho, ainda somos abordados com tampas de plástico, e garrafões cheios com esta. O nosso objectivo, mais do que a nota da disciplina, era de alguma forma educar as pessoas para um acto tão simples, de recolha de tampas de plástico, que fazem um efeito enorme, superior ao que se possa imaginar. Se todos nossos fizessemos essa mesma recolha, estariamos a contribuir não só para o nosso querido Planeta, mas também para pessoas carenciadas. 


Penso que em qualquer cidade existirá pontos de recolha dessas mesmas tampas, é o caso de se informarem para tal. 


O projecto foi elaborado, com material recicláveis, além de ter sido com coisas em desuso, como listas telefónicas, e quisemos evidenciar isso mesmo.










Processos de trabalho:








A equipa
Mariana Delgado, Lúcia Martins, Magda Madeira, André Torres

Momentos de Descontracção









O nosso Stand de Apresentação do Trabalho








O resultado, (que neste momento está superior), que obtivemos com o trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.